Situada em Joinville, polo industrial catarinense, a TAF Indústria de Plásticos destaca-se por fornecer ao mercado a mais moderna tecnologia em caixas de medição, proteção e distribuição de energia elétrica e hidráulica.
Fundada com a missão de oferecer ao mercado produtos inovadores, conta com mais de 600 funcionários e cerca de nove mil clientes ativos. Nossos produtos são homologados em todos os estados brasileiros, tornando-se a maior fabricante de caixas em material polimérico do país.
MISSÃO
Oferecer soluções inovadoras e eficientes com durabilidade e segurança para os ambientes onde vivemos.
VALORES
Inovação: Através do espírito empreendedor disponibilizar as melhores
soluções.
Agilidade: Surpreender o cliente.
Ambiente cooperativo: Nas relações humanas e
socioambientais.
VISÃO
Estar presente nas Américas até 2030.
POLÍTICA DE QUALIDADE
Desenvolver, fabricar e comercializar caixas para medidores de energia elétrica e hidráulica, caixas para distribuição, proteção e acessórios elétricos em material polimérico, garantindo a qualidade de nossos produtos através da melhoria contínua.
Satisfazendo as necessidades dos nossos clientes, com melhorias contínuas e atendendo os requisitos da norma NBR ISO 9001:2015.
Em 2008, o laboratório de ensaios foi implantado na TAF, com o objetivo de garantir a conformidade de produtos e processos para atender os requisitos determinados pelas concessionárias.
Buscando atender às diversas necessidades de nossos clientes, atualmente o laboratório contempla equipamentos para a realização de mais de 18 ensaios, distribuídos para a linha de produtos elétricos e hidráulicos. Todos estes equipamentos foram desenvolvidos conforme normas específicas disponibilizadas pelos clientes ou por normas homologadas pela ABNT.
Os principais ensaios são executados internamente para os produtos da linha elétrica e hidráulica. Confira a seguir:
Aplicado nas caixas de medição de energia elétrica e saneamento. O equipamento foi desenvolvido pela TAF com o objetivo de verificar a resistência contra vandalismo do corpo e da tampa.
O corpo de prova de 1 kg é lançado sobre o corpo ou tampa à uma altura de 2 metros, representando um impacto direto de 40 kg.
Aplicado nas caixas de medição de
energia elétrica. Este ensaio tem o objetivo de retratar a caixa para medidor em situações quando exposta a chuva, verificando a presença de água em seu interior. A caixa para
medidor é posicionada à uma distância de 50mm em relação ao jato d’água, sendo que a duração do ensaio é de 10 minutos.
Após isso é retirada a tampa para verificar se existem vestígios de água em seu interior.
Aplicado nas caixas de medição de energia elétrica. Este ensaio tem o objetivo de verificar o isolamento do material. Deve-se retirar um corpo de provada amostra, fixar no equipamento e acionar o controlador de temperatura. Quando a temperatura estabelecida é atingida, o corpo de prova entra em contado com fio incandescente por 30 segundos. Passados estes, a chama (quando existente) deve se extinguir em no máximo 30 segundos para que possa ser validado o ensaio. No caso de gotejamento do material, o mesmo não pode propagar chama sobre o papel de seda posicionado abaixo do fio incandescente.
Aplicado nas caixas de medição de energia elétrica e hidráulica. O policarbonato natural, na forma de grânulos, já deve conter em sua composição o aditivo de proteção ultravioleta (U.V.). A principal função deste aditivo é retardar o envelhecimento precoce da tampa, quando a mesma exposta a agentes intempéries (no caso a luz solar), além de reduzir a temperatura interna da caixa. O procedimento de avaliação é bem simples, posicionando a tampa ou corpo natural dentro da cabine de luz, refletindo sombra no funda da cabine evidencia-se a presença do aditivo U.V.
Aplicado nas caixas de medição hidráulica. Para realizar este ensaio, a caixa é acomodada dentro da estufa com temperatura de 50oC simulando a posição de uso, aplicando por 5 minutos em cada uma das faces laterais o peso de 50kg ou de 130 kg, de acordo com a especificação. Ao final se faz a verificação da medição inicial para detectar uma possível variação de flexão.
As caixas de hidrômetro possuem no corpo uma luva de latão sobre injetada, como objetivo interligar a ligação da concessionária de saneamento a ligação do cliente. A luva é submetida a uma pressão de 10bar aplicada durante 24 horas, e na sequência é realizada a verificação visual para se detectar possíveis anomalias.
A TAF Indústria de Plásticos surgiu com a privatização das concessionárias elétricas brasileiras e com objetivo oferecer ao mercado soluções na área de medição e distribuição de energia elétrica.
01 de julho de 1997Após a conclusão das construções da sede própria e a aquisição de maquinário e ferramentas.
03 de novembro de 1998Inicialmente sua razão social era Metalúrgica TAF Ltda e em 2001 passou a chamar-se TAF Indústria de Plásticos Ltda.
Essa alteração deve-se a separação da produção dos produtos de material plásticos e metálicos que passaram a serem fabricados pela KOCH Indústria de Caixas Metálicas, empresa do grupo de empresas administradas pela família Ferreira de Carvalho.
01 de julho de 2001NOSSOS CERTIFICADOS
Rua Clodoaldo Gomes, 300 – Zona Ind. Norte.
CEP 89.219-55
Estrada Corveta, 2.045 – Quad. 77 Corveta.
CEP 89.245-000
Rodovia Lourival Batista, S/N – Quad. 01, Lote 01 – Núcleo Industrial de Simão Dias.
CEP 49.480-000
Rodovia BR280, 11.965 – Areias Pequenas
CEP 89.245-000